Confira 7 nomes cotados para assumir a vaga de Sergio Pérez na Red Bull

Mexicano teve seu contrato rescindido, e equipe ainda não anunciou quem assume o posto

Da redação

Checo Pérez deixa a Red Bull, e substituto ainda não foi anunciado
Getty Images/Red Bull Content Pool

Sergio Pérez está deixando a Red Bull no fim de 2024. Depois de muitas pressões e poucos resultados ao longo da última temporada, o mexicano teve rescindido seu compromisso, que iria originalmente até o fim de 2026.

Mas quem assume a vaga?

O assento do segundo carro da Red Bull interessa a vários nomes, que terão que enfrentar a pressão de correr ao lado de Max Verstappen e entregar boas performances.

A princípio, os favoritos ao posto estão no segundo time do conglomerado Red Bull GmbH na F1: Liam Lawson e Yuki Tsunoda. Mas e se um piloto da dupla da Racing Bulls não for o escolhido? Neste caso, as opções são diversas.

Confira sete nomes que já foram cotados para a vaga de Sergio Pérez na Red Bull:

Liam Lawson

O neozelandês é bastante prestigiado pela equipe e surge como favorito à vaga. Pesa contra ele a inexperiência e a difícil relação com os companheiros de equipe. Além disso, andou atrás de Yuki Tsunoda nas oportunidades que teve em 2024.

Yuki Tsunoda

O japonês amadureceu ao longo dos anos na AlphaTauri (atual Racing Bulls), mostrou bons resultados e foi premiado com o convite para testar pela Red Bull na pós-temporada de 2024, em Abu Dhabi. Além disso, conta com o apoio institucional da Honda, parceira da Red Bull Powertrains na fabricação de motores.

Isack Hadjar

Vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, é uma aposta a longo prazo da Red Bull e conta com o apoio de Helmut Marko. Corre por fora na disputa, mas assume o topo da lista caso Liam Lawson e Yuki Tsunoda permaneçam na Racing Bulls.

Franco Colapinto

O argentino assumiu uma vaga na Williams para disputar as últimas corridas de 2024. O que seria apenas um tapa-buraco, no entanto, acabou sendo um cartão de visitas. Entre desempenhos competitivos e acidentes, Colapinto deixou uma boa imagem. Não tem vaga na Williams em 2025, mas já foi cotado em times como Red Bull e Alpine.

Alexander Albon

Titular da Red Bull entre 2019 e 2020, Alexander Albon tem compromisso com a Williams para 2025. No entanto, uma cláusula contratual permitiria ao tailandês uma saída sem dificuldades rumo à Red Bull, segundo a imprensa britânica.

Carlos Sainz

Ao longo de 2024, o espanhol foi o grande nome do mercado, cotado em equipes que iam desde a Mercedes até a Sauber. Sainz assinou com a Williams, mas a imprensa internacional chegou a especula-lo em uma vaga na Red Bull, abrindo a porta para a permanência de Franco Colapinto no time de Grove.

Valtteri Bottas

O finlandês deixou o grid no fim de 2024 em baixa, sem conseguir somar pontos. O mais provável é que assuma o posto de reserva da Mercedes. Bottas já foi especulado para a vaga de Pérez, mas afirmou à imprensa de seu país que acredita não ser muito querido por funcionários da Red Bull.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.