Alpine anuncia entrada de piloto italiano a academia de formação

Aos 16 anos, Nicola Laforte é o décimo piloto da atual composição da Alpine Academy

Da redação

Alpine anuncia entrada de piloto italiano a academia de formação
Nicola Laforte é o décimo piloto da atual composição da Alpine Academy
Alpine/Divulgação

A Alpine anunciou nesta segunda-feira (4) a contratação do italiano Nicola Lacorte para a academia de formação de pilotos da equipe.

Aos 16 anos, o piloto vem de participações nos campeonatos de Fórmula 4 dos Emirados Árabes Unidos e da Itália em 2023. Em ambos, ficou com a nona colocação na classificação geral.

“É um grande prazer para mim fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Alpine éter a oportunidade de trabalhar com o time da Alpine Academy a partir da temporada 2024”, comemorou Lacorte em comunicado. “Sou grato pela confiança da administração da Alpine Academy e tenho mais do que certeza de que esta oportunidade vai me ajudar a progredir em minha carreira, auxiliando meu desenvolvimento como piloto e como pessoa”, completou.

Com a chegada de Lacorte, a Alpine Academy passa a ter dez pilotos, sendo dois italianos – Gabriele Mini, que disputou a Fórmula 3 em 2023, também integra o projeto. O brasileiro Matheus Ferreira também faz parte do programa francês.

A ideia, segundo a Alpine, é oferecer as instalações da equipe para orientar e desenvolver o piloto nos próximos anos da carreira.

“É ótimo ter Nicola entrando para nosso programa de jovens pilotos na temporada 2024. Vamos continuar a expandir o programa da Alpine Academy e trazer novos talentos para apoiá-los na carreira”, projetou Julian Rouse, diretor esportivo interino da Alpine.

“Estamos ansiosos para ajudar Nicola a se desenvolver como piloto, dentro e fora das pistas. Assim como nossos atuais pilotos, Nicola vai se beneficiar do apoio e do conhecimento tanto da Alpine Academu quanto da BWT Alpine F1 Team”, prometeu.

Notícias

Carregar mais