Fórmula 1

"Não tem um microfone na boca em outros esportes", diz Verstappen após polêmicas

Piloto da Red Bull reclamou da equipe e de seu engenheiro no GP da Hungria, após criticar estratégia que o deixou fora do pódio

Da redação

O polêmico GP da Hungria do último fim de semana contou com uma briga interna na McLaren entre Lando Norris e Oscar Piastri pela vitória, uma colisão de Lewis Hamilton em Max Verstappen e uma discussão no rádio do piloto holandês com o seu engenheiro, Gianpiero Lambiase.

Após uma estratégia que prejudicou a corrida do tricampeão mundial, Verstappen não poupou críticas à Red Bull. Com a tensão durante a prova e a cabeça quente do piloto, o holandês foi chamado até de infantil por Lambiase.

Para o GP da Bélgica, última prova do calendário antes das férias de meio da temporada, o clima já parece mais amigável na Red Bull.  

Em entrevista à repórter Mariana Becker, Verstappen destacou que não existe outro esporte em que o atleta está com um microfone na boca durante a prova. 

Eu acho que isso é do esporte, certo? Em outros esportes você não tem um microfone preso em sua boca, é isso o que nós somos. Quanto mais pessoas assistem, mais elas têm opiniões diferentes. Mas, no final do dia, eu estou aqui pela performance, para sempre tentar dar o meu melhor.

O holandês também comentou que não é a primeira vez que briga com o seu engenheiro, e que essas discussões são fáceis de serem resolvidas.

“Não é como se fosse a primeira vez. Discussões, argumentações, essas coisas, no final do dia, elas devem ser fáceis de se resolver. Você segue em frente e foca no próximo final de semana”, disse o holandês.

Na polêmica no GP da Hungria, sobrou até mesmo para a estrategista do time austríaco, Hannah Schmitz. “Temos todas as informações, (mas) talvez eu tenha que instalar no carro e fazer isso sozinho”, afirmou o piloto durante a prova do último fim de semana.

Max Verstappen não sabe o que é uma vitória na Fórmula 1 desde o Grande Prêmio da Espanha, em junho. Apesar da ‘seca’, o tricampeão minimizou o momento da Red Bull.

“São algumas corridas sem vitórias. Nós não fomos os mais rápidos e agora é o nosso momento de virar o jogo e ser mais competitivos. É isso que nós estamos tentando fazer”, disse o piloto.

O GP da Bélgica de Fórmula 1 acontece neste fim de semana, nos dias 26, 27 e 28 de julho. O histórico Circuito de Spa-Francorchamps recebe a 14ª etapa da temporada 2024, e a corrida tem transmissão de Band.com.br e Bandplay a partir das 9h30 (de Brasília) do domingo, ao vivo e de graça.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais