
Após dominar o GP do Bahrein da Fórmula 1, de ponta a ponta, e encerrar uma seca de 21 anos da McLaren no circuito de Sakhir neste domingo, o australiano Oscar Piastri encontrou em Lando Norris no campeonato de pilotos.
O britânico possui 77 pontos e o australiano vem logo atrás com apenas três pontos de desvantagem para o companheiro. Após fazer um final de semana perfeito, Piastri afirmou que está na Fórmula 1 para nada menos que o título.
“Eu não estou aqui para tentar conseguir nada menos que o título. Foi um ótimo fim de semana e essas são as formas de apresentação que eu preciso para construir um ano forte”, afirmou o australiano.
“Estou muito orgulhoso do que consegui acompanhar esse fim de semana. Estou muito feliz com o carro. O time fez um ótimo trabalho em nos dar um carro incrível. Estou muito orgulhoso de todos os envolvidos”, comentou.
A quinta etapa do Mundial de F-1, o GP da Arábia Saudita, acontece de sexta-feira a domingo, no circuito de rua de Jeddah Corniche. Sobre o safety car que ameaçou sua liderança até então tranquila na 35ª volta, Oscar falou da ameaça de Russell no momento, mas também da tranquilidade para seguir em um ritmo forte.
“Eu preferia que não tivesse o safety car, mas eu ainda estava muito confiante, o ritmo estava muito bom, eu tinha confiança que poderia me manter na primeira colocação, sabia que o Lando estava com pneus médios também e esse era o pneus para estar para o final da prova, então nessa parte foi tudo muito direto. Tentei ter uma boa relargada e eu nunca iria deixar essa vitória escapar", finalizou.