'Não conseguiria ser muito mais rápido do que fui', diz Norris após pole no GP dos EUA

Britânico precisou abrir mão de última tentativa após acidente de George Russell na qualificação

Da redação

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Lando Norris conquistou neste sábado (19) a pole position para o Grande Prêmio dos Estados Unidos. Mas a definição do grid no Circuito das Américas teve um desfecho inesperado.

Na primeira tentativa do Q3, o britânico da McLaren assumiu a liderança com o tempo de 1:32.330. Max Verstappen, da Red Bull, fez 1:32.361 e ficou em segundo.

Nos minutos finais, os dois foram para a pista ao mesmo tempo e abriram voltas quase simultaneamente. A disputa estava aberta – até que George Russell bateu, provocou uma bandeira amarela no setor 3 e fez com que os pilotos tivessem que abrir mão de suas últimas tentativas.

“Foi uma bela volta”, afirmou Norris após garantir a pole position. “Eu não conseguiria ser muito mais rápido do que fui. Você sabe quando você simplesmente faz a volta e acha que vai ser difícil de batê-la, mas eu consegui tudo que poderia. Era tudo que precisávamos fazer”, completou.

A pole foi uma reviravolta no desempenho discreto de Norris até então. O britânico foi quarto no treino livre, quarto no grid da corrida sprint e terceiro na corrida deste sábado.

“Nós estivemos um pé atrás durante todo o fim de semana. Não tivemos o ritmo da Ferrari ou da Red Bull, então eu tinha que fazer algo, e hoje eu fiz. Uma boa volta e uma ótima maneira de começar a corrida amanhã”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.