Nicholas Latifi protagonizou um lance bizarro ao bater sozinho no muro da curva mais lenta do GP de Mônaco ainda com o safety car na pista, no último domingo. Segundo o canadense, “algo estranho” aconteceu com o carro que o fez ganhar velocidade e perder a tangência do grampo do hotel Fairmont.
“O acelerador não ficou preso, mas é como se tivesse ficado. Do nada o carro acelerou quando comecei a fazer a curva, foi algo estranho, muito estranho. Algo de errado aconteceu, mas não foi culpa minha. Até porque naquela curva você está praticamente parado, e aí acabei quebrando a asa e ficando fora da sequência do grid antes do início da corrida”, explica o piloto da Williams.
O incidente praticamente afastou Latifi do resto dos pilotos, já que ele teve que parar para colocar uma nova asa dianteira, danificada no contato com o muro. Apesar da ocorrência, Latifi disse não temer que o problema acontecesse novamente durante a corrida.
Algo estranho aconteceu e fez o motor acelerar. Não fiquei preocupado que o pedal ficasse preso porque não foi o pedal o problema. Mas foi estranho e surpreendente ao mesmo tempo, e eu já estava lento, então virei passageiro naquele momento, do tipo: ‘O carro está indo para frente e eu não estou acelerando, então não sei o que está acontecendo’", afirma.
O problema não se repetiu mais, e Latifi conseguiu completar o GP de Mônaco na 15ª colocação. O canadense, junto com Mick Schumacher, ainda não pontuou em 2022.