'Mencionaram que há interesse', diz Mick Schumacher sobre vaga no grid em 2024

Dispensado pela Haas, alemão será terceiro piloto da Mercedes em 2023

Da redação

Dispensado pela Haas, alemão será terceiro piloto da Mercedes em 2023
Twitter/Mercedes

Mick Schumacher será o terceiro piloto da Mercedes na temporada 2023 da Fórmula 1, mas está no radar da categoria e pode voltar ao grid já em 2024.

Durante o lançamento do Mercedes W14 nesta quarta-feira (15), o alemão afirmou ter sido comunicado nas últimas semanas a respeito de interesses manifestados. Mick, no entanto, não citou possíveis destinos.

“Obviamente, não há garantias (de volta ao grid em 2024), mas estou em uma posição confortável onde sinto que posso aprender, posso extrair o máximo deste ano, mesmo sem estar pilotando”, disse o filho de Michael Schumacher.

“Mas com os resultados que mostrei nas categorias de acesso, e também na Fórmula 1, tenho certeza de que terei oportunidades. Durante o inverno (pré-temporada), algumas pessoas mencionaram que há interesse, então, neste sentido, não estou muito preocupado”, acrescentou.

Galeria de Fotos

F1 2023: Mercedes lança W14 e retoma visual preto
1/6

Mercedes retomou visual preto no W14, modelo para temporada 2023 da F1Mercedes AMG F1/Divulgação
Visual é aposta para carro mais leve, já que pintura pode ser retiradaMercedes AMG F1/Divulgação
F1 tentou diminuir peso dos carros para 2023, sem sucessoMercedes AMG F1/Divulgação
Objetivo da Mercedes é voltar a brigar pelas primeiras posições em 2023Mercedes AMG F1/Divulgação
Em 2022, time conquistou apenas uma vitória e foi terceiro colocado no Mundial de construtoresMercedes AMG F1/Divulgação
Equipe terá Lewis Hamilton e George Russell como titulares; Mick Schumacher é o terceiro pilotoMercedes AMG F1/Divulgação

Dispensado pela Haas no fim da temporada, Mick Schumacher foi especulado em equipes como Aston Martin e Alpine, principalmente pelo lobby de Sebastian Vettel. Sem vaga, acabou contratado pela Mercedes, pela qual só correrá em 2023 caso Lewis Hamilton ou George Russell não tenham condições de ir à pista.

Mesmo assim, Mick garante que manterá a atenção. “Vou para o fim de semana (de corrida) pensando como se eu fosse correr, para me manter afiado”, afirmou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.