Schumacher conta com retrospecto no Azerbaijão para somar primeiros pontos na F1

Baku foi palco de um dos melhores resultados do alemão em 2021

Da redação

Baku foi palco de um dos melhores resultados do alemão em 2021
Haas F1 Team

O Grande Prêmio do Azerbaijão é uma nova oportunidade para que Mick Schumacher busque seus primeiros pontos na Fórmula 1. E para tentar sair do zero, o alemão conta com um retrospecto favorável em Baku.

Em 2021, o Azerbaijão foi palco de um dos melhores resultados do piloto da Haas, que largou em 17º e chegou em 13º - o desempenho só foi melhor na Hungria, onde ele foi o 12º. Agora, com o melhor desempenho da equipe em 2022, ele espera corresponder e entregar resultados melhores.

“Acho que Baku será ótima comparada a Mônaco”, afirmou o filho de Michael Schumacher, que sofreu um acidente no GP de Mônaco e não completou a prova.

“(O GP do Azerbaijão) foi um de nossos melhores desempenhos no ano passado. Então, espero que, com um carro mais competitivo, possamos também estar mais acima (na classificação) e termos uma boa corrida”, declarou também.

Em 2022, Schumacher conseguiu o melhor resultado de sua carreira na F1 com o 11º lugar no GP do Bahrein. No entanto, os acidentes sofridos na Arábia Saudita e em Mônaco arranharam a imagem do alemão, que viu a pressão por resultados aumentar.

Mick Schumacher, no entanto, se mostra otimista com aas características da pista do Azerbaijão e com o carro da Haas. A equipe somou 15 pontos na temporada, mas todos com o dinamarquês Kevin Magnussen.

“Conforme nosso carro agora, estamos em uma boa posição para Baku. Certamente vamos ter que esperar e ver, mas tem sido bom até aqui”, disse Schumacher.

“Nosso carro tem conseguido cumprir praticamente todas as pistas para onde fomos, então estou animado para termos uma boa corrida”, completou.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.