O Grande Prêmio do Azerbaijão é uma nova oportunidade para que Mick Schumacher busque seus primeiros pontos na Fórmula 1. E para tentar sair do zero, o alemão conta com um retrospecto favorável em Baku.
Em 2021, o Azerbaijão foi palco de um dos melhores resultados do piloto da Haas, que largou em 17º e chegou em 13º - o desempenho só foi melhor na Hungria, onde ele foi o 12º. Agora, com o melhor desempenho da equipe em 2022, ele espera corresponder e entregar resultados melhores.
“Acho que Baku será ótima comparada a Mônaco”, afirmou o filho de Michael Schumacher, que sofreu um acidente no GP de Mônaco e não completou a prova.
“(O GP do Azerbaijão) foi um de nossos melhores desempenhos no ano passado. Então, espero que, com um carro mais competitivo, possamos também estar mais acima (na classificação) e termos uma boa corrida”, declarou também.
Em 2022, Schumacher conseguiu o melhor resultado de sua carreira na F1 com o 11º lugar no GP do Bahrein. No entanto, os acidentes sofridos na Arábia Saudita e em Mônaco arranharam a imagem do alemão, que viu a pressão por resultados aumentar.
Mick Schumacher, no entanto, se mostra otimista com aas características da pista do Azerbaijão e com o carro da Haas. A equipe somou 15 pontos na temporada, mas todos com o dinamarquês Kevin Magnussen.
“Conforme nosso carro agora, estamos em uma boa posição para Baku. Certamente vamos ter que esperar e ver, mas tem sido bom até aqui”, disse Schumacher.
“Nosso carro tem conseguido cumprir praticamente todas as pistas para onde fomos, então estou animado para termos uma boa corrida”, completou.