McLaren anuncia Mick Schumacher como piloto reserva para a temporada 2023 da F1

Anúncio é parte do acordo entre McLaren e Mercedes, fornecedora de motores do time

Da redação

Anúncio é parte do acordo entre McLaren e Mercedes, fornecedora de motores do time
McLaren F1 Team

A McLaren anunciou nesta quarta-feira (1º) que contará com Mick Schumacher como piloto reserva ao longo da temporada 2023 da Fórmula 1.

O acordo é parte do compromisso entre a escuderia britânica e a Mercedes, que fornece motores para o time desde 2021. Desde então, a McLaren compartilha reservas com a escuderia da montadora alemã.

Mick foi contratado em 2023 como piloto reserva da própria Mercedes, depois de ser dispensado pela Haas. Na equipe norte-americana, ele foi titular em 2021 e 2022.

Ao dar as boas-vindas a Mick Schumacher, a McLaren divulgou nas redes sociais uma imagem na qual o piloto faz o molde de assento dentro de um dos carros do time, já com um volante da McLaren em mãos.

Ocorreu um problema ao carregar o tweet

Em 2022, outros nomes já passaram por situações parecidas. Oscar Piastri, então reserva da Alpine, foi liberado para a McLaren caso Daniel Ricciardo - que se recuperava de Covid-19 - não pudesse correr o GP do Bahrein.

Já Nyck de Vries, reserva da Mercedes, testou por Mercedes, Williams e Aston Martin antes de disputar o GP da Itália pela Williams no lugar de Alexander Albon. De quebra, quase correu o GP de São Paulo pela McLaren no lugar de Lando Norris, que sofreu uma indisposição digestiva, mas se recuperou a tempo.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.