Mick Schumacher deixa posto de piloto reserva da Mercedes no fim de 2024

Saída de alemão vem no momento em que ganham força os rumores de Valtteri Bottas à equipe alemã para assumir a vaga

Da redação

Em 2024, alemão foi reserva da Mercedes na F1 e titular da Alpine no WEC
Mercedes AMG F1 Team

A Mercedes informou nesta quinta-feira (28) que Mick Schumacher deixará, no fim de 2024, o posto de piloto reserva da equipe na Fórmula 1.

A saída vem ao mesmo tempo em que o nome de Valtteri Bottas ganha força para a vaga em 2025. O finlandês deixará a Sauber no fim de 2024 e ficou sem vaga no grid para o próximo ano.

Aos 25 anos, Mick Schumacher trabalha como piloto de testes da Mercedes desde 2023. Antes, o alemão foi titular da Haas em 2021 e 2022, sempre com resultados discretos. Enquanto era piloto da equipe norte-americana, Mick era também piloto reserva da Ferrari.

Em 2024, o filho de Michael Schumacher correu a temporada da WEC pela Alpine. Nos últimos anos, chegou a ser especulado em equipes como Alpine, Aston Martin e Sauber na F1, mas os rumores não ganharam força.

“Sou grato a Toto (Wolff) e a toda a equipe Mercedes-AMG Petronas F1 Team pelo insight que ganhei nestes dois anos. Sem dúvida, eles me tornaram um piloto mais experiente, porque precisei conhecer mais o lado de engenharia. Mas assistir a esses carros correndo e não estar no cockpit é difícil. E quero voltar a me concentrar 100% nas corridas. Quero me comprometer plenamente com o lado esportivo do automobilismo. Definitivamente, a corrida é o que você quer faze como piloto, é correr que te dá aquele sentimento que você ama”, declarou Mick em comunicado.

O alemão não tem destino certo, mas ganhou elogios de Toto Wolff, CEO e chefe de equipe da Mercedes na Fórmula 1. Segundo o dirigente, “o trabalho duro, a diligência e a determinação de Mick em seu papel como piloto de testes nos últimos dois anos têm sido vitais para a equipe”.

“No entanto, Mick é - primeiro e mais importante - um piloto de corridas. Vimos isso tanto em seu período na F1 quanto neste ano com seus desempenhos no WEC. Ele é um piloto de elevado calibre, que merece competir nos melhores campeonatos. Uma vez que ele parte para seu próximo desafio, eu gostaria de agradecer a Mick pessoalmente por sua contribuição com nossa equipe e desejar a ele tudo de melhor em suas futuras iniciativas”, declarou o dirigente.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.