Depois de mais de dez anos vivendo em reclusão, Michael Schumacher pode ter feito no último final de semana a primeira aparição pública.
De acordo com a imprensa alemã, o heptacampeão de Fórmula 1 compareceu ao casamento da filha, Gina Maria Schumacher, com Iain Bethke. A cerimônia aconteceu no último sábado (29), na Espanha.
O ex-piloto teria marcado presença diante de todos os convidados – que, no entanto, teriam cumprido a exigência de deixar telefones celulares na entrada da cerimônia para evitar fotos sem autorização do pai da noiva. Não há mais detalhes a respeito.
A própria Gina divulgou uma foto do casamento nas redes sociais. “Para sempre sim a você; sim ao para sempre”, escreveu a atleta no Instagram.
Desde o acidente de esqui de Michael Schumacher em dezembro de 2013, a rotina da família do ex-piloto de F1 se alterou. Ele vive recluso em casa, sob permanentes cuidados médicos, e nunca mais foi visto em público.
Festa na Espanha
A cerimônia do casamento de Gina Maria teria acontecido por volta das 16h (horário local) e durado cerca de 30 minutos. Entre os convidados, estava Ralf Schumacher, tio da noiva, com quem ela havia se desentendido.
O local escolhido foi uma propriedade rural comprada pela mãe da noiva, Corinna, em 2017. O endereço em questão pertencia antes a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid.
A movimentação, no entanto, teria incomodado vizinhos. Segundo o jornal Bild, incomodados com a movimentação da segurança nos arredores.