Valtteri Bottas sustentava um heroico quinto lugar com a Alfa Romeo na parte final do GP de Miami quando a entrada do safety car colocou a dupla da Mercedes em seu encalço. Distraído com a disputa, o finlandês errou, bateu de leve no muro, foi superado por Russell e Hamilton e terminou em 7º.
- "Tudo estava suave até a entrada do safety car. George colocou pneus novos e estava se aproximando rápido. Eu estava observando a disputa dele com Lewis pelo retrovisor porque estavam se aproximando. Por isso eu acabei freando uma fração de segundo mais tarde. Fui para a parte suja da pista e, mesmo lento, acabei batendo no muro. Por sorte, nada quebrou", explica.
Apesar do incidente, Bottas deixou Miami feliz com o ritmo do carro da Alfa e a possibilidade de poder disputar com as Mercedes, principalmente após ter perdido o segundo treino livre em função de um acidente na sessão que abriu o fim de semana.
“Foi uma boa recuperação de sexta-feira. E o nosso ritmo de corrida estava muito próximo do da Mercedes, então é bom ver que podemos lutar contra eles. Pena não termos terminado na quinta colocação, mas o sétimo lugar é bom. E em Barcelona teremos atualizações”, celebra o finlandês.
Com o sétimo lugar, Bottas completou quatro, das cinco corridas de 2022, na zona de pontuação, e ocupa o oitavo lugar na tabela do Mundial de Pilotos, com 30 pontos.