Nesta quinta-feira, 5, a Mercedes emitiu uma nota em resposta a um comunicado da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) sobre uma investigação do setor de compliance da Federação a Toto Wolff, chefe da Mercedes, e sua esposa Susie Wolff, diretora administrativa da F1 Academy.
A FIA desconfia de um possível conflito de interesse envolvendo o casal. Um dos motivos seria a possibilidade do chefe da Mercedes ter acessos as informações privilegiadas da FOM (Formula One Management Group). Enquanto Susie poderia levar algumas conversas envolvendo os chefes das escuderias para a FOM.
Leia o comunicado completo:
Notamos a declaração genérica da FIA esta noite, que responde a alegações infundadas de um único meio de comunicação, e o briefing não oficial que a vinculou ao chefe da equipe da Mercedes-AMG F1.
A equipe não recebeu nenhuma comunicação do Departamento de Conformidade da FIA sobre este assunto e foi altamente surpreendente tomar conhecimento da investigação através de um comunicado à mídia.
Rejeitamos totalmente a alegação na declaração e na cobertura mediática associada, que colide indevidamente com a integridade e conformidade do nosso Chefe de Equipe.
Naturalmente, solicitamos correspondência completa, rápida e transparente do Departamento de Conformidade da FIA sobre esta investigação e seu conteúdo.