A Mercedes apresentou nesta terça-feira os carros de segurança (safety car) e médico para a temporada 2022 da F1. Para o cargo de safety car, a fabricante alemã adotou o Mercedes-AMG GT Black Series, aposentando Mercedes-AMG GT R. Já para o cargo do carro médico, o escolhido foi o GT 63 S 4MATIC+, no lugar da perua C 63 S Estate, usada desde 2015.
Além da mudança dos veículos, uma alteração importante no safety car para essa temporada. Ele não terá mais as luzes giroflex em cima do teto do carro. Agora, as luzes serão mostradas no parabrisa e na asa traseira.
No lugar da placa, outro indicador luminoso para mostrar ao piloto informações relevantes de bandeiras durante as corridas. Luzes nas janelas laterais ajudarão os espectadores a saber o momento do safety car ir para os boxes.
Os carros da Mercedes fazem executam as funções de segurança desde 1996 e são guiados por Bernd Maylander e o copiloto Richard Darker. Desde o ano passado, há um revezamento com os carros da Aston Martin em metade da temporada.