A Mercedes anunciou nesta quarta-feira (2) a escalação de Frederik Vesti para o teste de pós-temporada da Fórmula 1, em novembro. A programação acontece nos Emirados Árabes Unidos após o GP de Abu Dhabi, marcado para 20 de novembro.
O dinamarquês é integrante do Mercedes Junior Team desde 2021. Em 2022, disputa a temporada da Fórmula 2 pela ART Grand Prix, com uma vitória (corrida sprint de Baku) em 13 etapas até aqui.
O nome mais cotado para os testes com a Mercedes era, originalmente, o holandês Nyck de Vries. No entanto, o piloto reserva do time alemão já foi anunciado como titular da AlphaTauri a partir de 2023, e deverá pilotar pelo time satélite da Red Bull nos testes.
“Primeira vez em um carro de Fórmula 1. Frederik Vesti estará atrás do volante do W13 no teste de pós-temporada de Abu Dhabi, pilotando no dia de novatos”, informou a Mercedes nas redes sociais.
No Twitter, Vesti comemorou dizendo que “não há palavras que possam descrever essa sensação”. “Um sonho de infância está se tornando realidade”, afirmou. “É um incrível sinal de confiança da Mercedes, e eu agradeço à Mercedes por isso.”