O futuro de Lewis Hamilton na Fórmula 1 deverá ser anunciado em questão de dias. A promessa é de Toto Wollf, chefe de equipe da Mercedes, com a qual o britânico tem contrato até o final de 2023.
As partes têm se reunido nos últimos meses para conversar sobre um novo compromisso, sempre mostrando otimismo. O último encontro entre piloto e equipe estava marcado para o dia 5 de junho, um dia após o GP da Espanha.
“Vai acontecer logo”, afirmou Wolff nesta segunda-feira (12), em entrevista ao programa Squawk on the Street, do canal CNBC. “E estamos falando mais de dias do que de semanas”, acrescentou.
A expectativa do time alemão é de anunciar o novo contrato antes do GP do Canadá deste final de semana, embora a renovação ainda não esteja confirmada. “Estamos trabalhando duro. Vou vê-lo hoje e talvez falemos sobre isso”, disse.
O atual contrato entre Lewis Hamilton e Mercedes foi assinado em 2021, com duração de duas temporadas. O time não sabe até quando poderá contar com o heptacampeão, mas já trabalha para mantê-lo próximo após a aposentadoria – por exemplo, na função de embaixador da Mercedes.