A Mercedes não fala em prazos, mas vai promover mudanças nos carros de Lewis Hamilton e George Russell após o desempenho da dupla no Grande Prêmio do Bahrein que abriu a temporada 2023 da Fórmula 1.
Em vídeo divulgado nesta quinta-feira (9), o diretor de engenharia de pista da equipe, Andrew Shovlin, reconheceu que há uma busca por mudanças maiores no “conceito” do modelo W14, lançado para 2023.
“As pessoas tendem a usar a palavra ‘conceito’ quando se referem ao desenho do sidepod. E Toto (Wolff, chefe de equipe) disse recentemente que estamos avaliando uma revisão que entrará em vigor nas próximas corridas”, disse Shovlin.
“Agora, dada a diferença para o pelotão da frente, vamos ter que procurar em questões maiores e em mais mudanças radicais”, reconheceu.
Apesar da promessa de novidades, o dirigente não falou em datas a respeito da reformulação do W14. Vale lembrar que Hamilton foi o quinto colocado no GP do Bahrein, enquanto Russell foi o sétimo.
“Essas mudanças levam tempo para se transformarem em uma solução mais rápida no túnel de vento, então você não pode fazê-las da noite para o dia. Há um bocado de desenvolvimento que você precisa pata qualquer mudança na geometria desta área”, afirmou Andrew Shovlin.
“É claro que estamos procurando onde podemos melhorar o carro, estamos procurando o potencial para desenvolvermos, e vocês verão mudanças chegando ao carro nas próximas corridas”, completou.