Mercedes adia conversas, mas sinaliza com renovação de contrato de Hamilton

Compromisso atual do heptacampeão vai até o fim de 2023

Da redação

Mercedes adia conversas, mas sinaliza com renovação de contrato de Hamilton
Compromisso atual do heptacampeão vai até o fim de 2023
Mercedes AMG F1

A Mercedes indicou que está aberta a uma renovação de contrato com Lewis Hamilton. As conversas entre as partes, no entanto, não devem acontecer por enquanto.

Foi o que demonstrou Toto Wolff, CEO e chefe de equipe do time alemão, nesta quarta-feira (15). Durante o lançamento do modelo W14 para a temporada 2023, o dirigente afirmou que as conversas com o heptacampeão devem rolar ao longo do ano.

“Tivemos uma primeira conversa, mas não quero comprometer qualquer prazo, porque não é importante para ele ou para nós neste momento”, afirmou.

O atual contrato de Hamilton com a Mercedes termina no final de 2023. O britânico, no entanto, já deixou claro que pretende permanecer na Fórmula 1 e renovar com o time, no qual está desde 2013 e pelo qual conquistou seis títulos mundiais.

Para Toto Wolff, um novo contrato não deverá ser problema. “Nós fizemos alguns destes contratos no passado, e eles mudam um pouco de versão em versão. Então, geralmente não é nada complexo além dos termos óbvios”, afirmou.

Em 2022, Lewis Hamilton foi o sexto colocado do Mundial de pilotos, com 240 pontos. Foi a primeira temporada em que o britânico não conquistou vitórias desde que chegou à F1.

Aos 38 anos, Hamilton se mostra animado para a nova temporada da categoria. Para o britânico, o W14 oferece motivos para que a Mercedes comece o ano otimista.

“Sou parte desta equipe há uma década, e os esforços de todo mundo nunca deixam de me surpreender. Acho inspiradora a maneira passional como cada pessoa aborda seu trabalho”, elogiou. “Ver a evolução do carro e as mudanças que foram feitas (em relação a 2022) é fascinante. Redesenhamos, otimizamos e inovamos muitas partes do carro, e isso é impressionante. E amei a nova pintura”, completou.

Notícias

Carregar mais