Hamilton se diz grato por melhora da Mercedes em Miami; Russell reclama do carro

Heptacampeão vai largar da sexta colocação na corrida deste domingo. Russell é eliminado no Q2 e parte em 12º

Da redação

Lewis Hamilton no GP de Miami Mercedes
Lewis Hamilton no GP de Miami
Mercedes

O jogo virou dentro da Mercedes na classificação para o GP de Miami. Lewis Hamilton, que vinha sofrendo com o W13 teve um desempenho melhor que o do companheiro George Russell, que vinha extraindo mais do carro de 2022. Enquanto o heptacampeão largará em sexto, o britânico parte em 12º. Hamilton se disse grato pelas atualizações introduzidas pela equipe nos EUA. 

"Foi uma classificação muito melhor que as últimas três. Sou grato por isso. Tem muito trabalho duro nos bastidores. Infelizmente não estamos evoluindo na proporção que gostaríamos. Precisamos seguir trabalhando para, eventualmente, alcançarmos o resto", afirma Hamilton. 

Já Russell sentiu o oposto: o britânico reclamou muito dos quiques da sua Mercedes e disse que o carro parece uma fera completamente diferente de domar do que ele tem experimentado nas últimas corridas. E isso resultou na pior classificação de George no ano.  

“Ontem parecia que lutaríamos pela pole. E hoje ficamos em 12º, que é a pior posição do ano. Estamos confusos, pois minha volta de classificação foi mais lenta que a volta do TL2. O carro estava completamente diferente e sofremos muito com os quiques, tanto que eu mal podia atacar as curvas. Uma penas, porque tínhamos potencial, mas isso sumiu, e eu não sei o porquê”, lamenta Russell. 

A dupla retorna à pista amanhã, às 16h30, para o GP de Miami. 

Notícias

Carregar mais