A Mercedes confirmou, na manhã deste sábado, que Kimi Antonelli será o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes a partir da temporada 2025 de Fórmula 1.
A contratação da promessa italiana de 18 anos já era esperada desde que o heptacampeão anunciou que iria para a Ferrari no ano que vem.
Antonelli fez sua estreia na F1 no primeiro treino livre do GP da Itália, que acabou durando apenas 10 minutos após o jovem piloto errar, sair da pista e bater.
Kimi teve uma carreira impressionante na categoria de base. Após vencer os campeonatos alemão e italiano de F4, em 2022, e a Fórmula Regional Europeia, em 2023, Antonelli pulou a F3 e foi direto para a F2 em 2024, em uma temporada abaixo da esperada. Atualmente, ele é sétimo, com duas vitórias no ano.
“É uma sensação incrível ser anunciado como piloto da Mercedes ao lado de George em 2025. Chegar à F1 é um sonho que tenho desde pequeno; Quero agradecer à equipe pelo apoio que me deram na minha carreira até agora e pela fé que demonstraram em mim. Ainda estou aprendendo muito, mas me sinto pronto para a oportunidade. Estarei focado em melhorar e entregar os melhores resultados possíveis para a equipe", afirma Antonelli.
Com a contratação de Antonelli, a Mercedes terá uma dupla completamente formada na academia de base da equipe, já que Russell teve toda a carreira apoiada pela equipe alemã.