A Mercedes anunciou nesta segunda-feira (18) o investimento inicial em combustível sustentável de aviação como parte do compromisso para zerar as emissões de carbono da Fórmula 1 até 2030.
Segundo o site oficial da categoria, o combustível utilizará resíduos recicláveis e irá ajudar a equipe a reduzir em cerca de 50% a pegada de carbono das viagens dos funcionários da equipe.
“O combustível sustentável de aviação tem o potencial para transformar a maneira como viajamos e o impacto que temos no meio ambiente”, afirmou Toto Wolff, chefe de equipe da Mercedes.
“Eu viajo muito. A equipe viaja muito. Se devemos voar, então precisamos achar uma maneira melhor para fazê-lo, e o combustível sustentável de aviação é a melhor solução disponível para a indústria da aviação neste momento. Queremos estar na liderança da mudança, usando nossa plataforma global do automobilismo como modelo para um futuro mais sustentável e diverso”, acrescentou o dirigente.
O anúncio da Mercedes é parte do compromisso firmado pela Fórmula 1 em adotar práticas mais ecológicas nos próximos anos. A partir de 2026, a categoria utilizará combustíveis 100% sustentáveis.