A Mercedes anunciou nesta quarta-feira (22) a permanência de Mick Schumacher como piloto de testes da equipe na Fórmula 1 ao longo da temporada 2024.
O anúncio vem no mesmo dia em que o alemão foi confirmado como piloto titular da Alpine o WEC (Campeonato Mundial de Endurance) em 2024. A marca terá outros cinco pilotos na competição de resistência: os franceses Nicolas Lapierre, Matthieu Vaxiviere, Charles Milesi e Paul-Loup Chatin e o austríaco Ferdinand Habsburg.
Nas redes sociais, Schumacher se disse “muito feliz e grato por ser piloto reserva da Mercedes no ano que vem”. “É bom permanecer conectado a esta grande equipe na Fórmula 1”, publicou o alemão.
Pelo WEC, Mick pilotou um protótipo da Alpine pela primeira vez em outubro, antes de assinar contrato com a marca francesa pertencente à Renault. O time ainda não divulgou os trios escolhidos para pilotar os dois hipercarros, o que deve acontecer apenas no lançamento do modelo A424, em 7 de fevereiro.
“Um novo capítulo está começando para mim com a Alpine na categoria hipercarros do WEC. O carro é impressionante e eu mal posso esperar para começar. Cresci correndo em monopostos, então pilotar um carro com o cockpit fechado e com as rodas cobertas é uma grande oportunidade para aprimorar minhas habilidades”, comemorou Mick Schumacher.
“Eu senti falta de correr neste ano. É o que eu tenho amado desde que era criança, e era difícil às vezes ver os outros pilotos indo para a pista. Corrida de resistência é um novo desafio para mim, e eu tenho certeza de que vou compartilhar ótimos momentos junto com a Alpine no ano que vem”, completou.