
A Fórmula 1 é conhecida por ser o esporte individual mais coletivo do mundo. O piloto não consegue vencer sozinho, ele precisa fazer um pit stop, precisa de uma estratégia de corrida e de auxílio na pista durante a prova.
Em 2025, a F1 terá a primeira mulher de sua história a ocupar a posição de engenheira. Lewis Hamilton pediu conselhos para Vettel sobre seu ex-parceiro de pista, Bortoleto já tem definido o seu primeiro engenheiro na categoria e até um medalhista olímpico está neste meio. Confira quem são as vozes dentro dos capacetes dos pilotos durante a corrida:
Ferrari
Lewis Hamilton - Ricardo Adami
Sebastian Vettel trabalhou com Adami durante seu tempo na Ferrari e, supostamente, passou ótimas referências sobre o seu antigo engenheiro para Lewis Hamilton. O engenheiro também foi parceiro de Carlos Sainz durante a sua passagem pela Ferrari.
Charles Leclerc - Bryan Bozzi
Bozzi substituiu Xavier Marcos Padros, que trabalhou como engenheiro de corrida de Leclerc desde a chegada do monegasco para a equipe em 2019. O ítalo-dinamarquês está na Ferrari há dez anos e vinha trabalhando como engenheiro de desempenho do próprio Charles.
Sauber
Gabriel Bortoleto - Jose Manuel López
A Sauber escolheu o espanhol José Manuel López para ser o engenheiro de corrida de Gabriel Bortoleto na temporada de estreia do brasileiro na Fórmula 1 em 2025.
López possui quase uma década de experiência na categoria e trabalhou anteriormente na McLaren, onde desempenhou funções como engenheiro de performance de Lando Norris e esteve envolvido no programa de desenvolvimento de pilotos da equipe britânica. Durante esse período, ele acompanhou de perto a trajetória de Bortoleto na Fórmula 2, onde o brasileiro conquistou o título em 2024.
Nico Hülkenberg - Steven Petrik
Petrik passou oito anos como engenheiro de desempenho na Ferrari. Quando chegou a Sauber em 2024, se tornou o engenheiro de Valtteri Bottas e atualmente atua como o parceiro de pista de Hülkenberg.
Haas
Esteban Ocon - Laura Muller
Laura Müller é alemã. Formada em engenharia mecânica e tem mestrado em engenharia automotiva pela Universidade Técnica de Munique. Antes de chegar à F1, passou por categorias como DTM e GT. Chegou à Haas em 2022 para trabalhar com o departamento de simuladores, passando depois ao posto de engenheira de desempenho.
Oliver Bearman - Ronan O'Hare
Ronan O'Hare trabalhará com Bearman em 2025. O irlandês, antes da Haas, trabalhou na Williams e na Mercedes.
Red Bull
Max Verstappen - Gianpiero Lambiase
Lambiase é o engenheiro de corrida de Verstappen desde que o piloto holandês ingressou na Red Bull em 2016 e supervisionou todas as suas vitórias na F1, bem como seus quatro campeonatos mundiais.
Liam Lawson - Richard Wood
O ex-engenheiro de desempenho de Sergio Pérez, Richard Wood, será o engenheiro de corrida de Liam Lawson na Red Bull para a temporada de 2025 da Fórmula 1.
Richard Wood foi o engenheiro do piloto mexicano durante o GP da Holanda do ano passado, enquanto Hugh Bird, responsável por cuidar das corridas de Pérez durantes os quatro anos na Red Bull, estava de licença paternidade.
Mercedes
Andrea Kimi Antonelli - Peter Bonnington
Bono tem apenas Lewis Hamilton e Michael Schumacher em seu currículo na sua passagem como engenheiro pela Mercedes. O inglês também foi o engenheiro de desempenho de Jenson Button no campeonato de 2009, na Brawn GP. Agora, o chefe de engenharia de corrida supervisionará os dois lados da garagem da Mercedes, além de cuidar do novato.
George Russell - Marcus Dudley
Marcus Dudley se juntou a George Russell pela primeira vez em 2023. Antes de se juntar à equipe de Fórmula 1, Marcus trabalhou como engenheiro de corrida de desempenho júnior na Marussia.
McLaren
Lando Norris - Will Joseph
William Joseph é o homem por trás do homem que disputará o título em 2025. Em 2006, o inglês foi contratado pela McLaren como engenheiro de design. Mais tarde, ele foi promovido a engenheiro de corrida de Lando Norris em sua estreia na equipe em 2019.
Oscar Piastri - Tom Stallard
Stallard ganhou uma medalha de prata no remo com a Grã-Bretanha nos Jogos Olímpicos de 2008. Sim, é isso mesmo que você leu. Após se aposentar, se juntou à McLaren como estagiário em 2008 e trabalhou com Jenson Button, Carlos Sainz e Daniel Ricciardo. Com seu excelente desempenho, foi posicionado como engenheiro de corrida para Oscar Piastri em 2023.
Aston Martin
Lance Stroll - Gary Gannon e Fernando Alonso - Andrew Vizard
O engenheiro anterior de Alonso, Chris Cronin, foi promovido na na Aston Martin. Com isso, o espanhol trabalhará com Andrew Vizard. Gannon trabalhará com Stroll a partir de 2025. O engenheiro americano começou sua carreira na F1 com a Marussia e passou a última década na Haas.
Racing Bulls
Yuki Tsunoda - Ernesto Desiderio e Isack Hadjar - Pierre Hamelin

Ernesto Desiderio será o engenheiro de Tsunoda em 2025. O japonês começou sua carreira com Mattia Spini, que foi promovido dentro da equipe no meio do ano passado. Já Hadjar trabalhará ao lado do francês Pierre Hamelin.
Alpine
Jack Doohan - Josh Peckett e Pierre Gasly - John Howard

Nos últimos anos, Josh Peckett foi engenheiro de corrida de Esteban Ocon e agora será a voz dentro do capacete do australiano. John Howard atua como engenheiro de Gasly desde 2024.