McLaren traz releitura dos anos 1980 em visual retrô para disputa do GP de Singapura

Equipe aposta em pintura da 'era MP4' para etapa em Marina Bay

Da redação

A McLaren apresentou nesta quinta-feira (19) a pintura provisória com a qual disputará o Grande Prêmio de Singapura, 18ª etapa da temporada 2024 da Fórmula 1.

O visual é uma homenagem ao que a McLaren chamou de “era MP4”, sigla que identificava os chassis da escuderia na F1 entre 1981 e 2016. Durante boa parte deste período, até o fim de 1996, o time correu com patrocínios da Philip Morris, multinacional do segmento do tabaco, que adornava os carros com o branco e vermelho da marca Marlboro.

Nos carros para a etapa em Marina Bay, a McLaren traz de volta o design das décadas de 1980 e 1990, mas com os detalhes alaranjados substituindo os tons de vermelho. A pintura é predominantemente branca.

A McLaren é a terceira equipe a apresentar um visual provisório para o GP de Singapura. Na quarta-feira (18), a Mercedes apresentou uma pintura com destaque para o verde-esmeralda, enquanto a Racing Bulls mostrou os carros com detalhes imitando jeans.

O time inglês chega à prova do fim de semana como líder do Mundial de construtores, com 476 pontos, contra 456 da Red Bull. Por isso, adota um discurso cauteloso para a reta final da temporada.

“A equipe está preparada para condições imprevisíveis e quer buscar outro final de semana com pontos”, afirmou o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella.

“Vamos para este fim de semana na liderança do Mundial de construtores, mas precisamos trabalhar duro para mantermos essa posição. Estamos animados com nossa performance, e prontos paras as próximas sete corridas”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais