O mexicano Patricio O’Ward foi mais um piloto da Fórmula Indy a testar um carro de Fórmula 1 da McLaren no Circuito de Barcelona (Espanha), conforme divulgou a equipe nesta sexta-feira (16) nas redes sociais.
A agenda faz parte do programa de teste de carros antigos da equipe. Para isso, levou à pista o MCL35M, modelo utilizado por Lando Norris e Daniel Ricciardo na temporada 2021 da F1.
A equipe já havia realizado testes na véspera com Álex Palou, campeão da Indy em 2021. O’Ward é piloto da equipe Arrow McLaren desde 2020 na categoria norte-americana, enquanto Palou foi anunciado pelo time em julho, mas permanecerá na Chip Ganassi em 2023.
Nas redes sociais, O’Ward descreveu o teste nesta sexta-feira como uma “boa diversão”. “É como o primeiro encontro de novo”, afirmou, segundo a conta da McLaren no Twitter.
Na Fórmula 1, a McLaren ainda não escalou pilotos de fora do grid para participar de treinos livres, conforme exige o regulamento de 2022 – cada time precisa escalar um competidor de fora do grid em pelo menos duas sessões de treinos livres.