Ella Lloyd entra para programa de formação da McLaren e vai disputar a F1 Academy em 2025

Presença na categoria feminina é parte do projeto com a galesa no programa de formação da equipe

Da redação

McLaren F1 Team

A McLaren anunciou nesta terça-feira (8) a entrada de Ella Lloyd para o programa de formação de pilotos da equipe. Com o apoio do time britânico, a galesa disputará a temporada 2025 da F1 Academy pela Rodin.

Em 2024, Ella disputou a Fórmula 4 britânica, terminando na 11ª colocação. Além disso, disputou a etapa de Singapura da F1 Academy ocupando a vaga de convidada com o quarto carro da Prema.

Para 2025, a Rodin deverá substituir pelo menos duas das atuais três titulares da equipe, já que o regulamento da F1 Academy proíbe que uma pilota permaneça mais de duas temporadas no mesmo time. No caso da Rodin, as britânicas Abbi Pulling e Jessica Edgar atingirão o limite – a francesa Lola Lovinfosse chegou em 2024 para substituir a canadense Megan Gilkes.

A parceria entre Ella Lloyd e McLaren cria dúvidas a respeito do destino de Bianca Bustamante na F1 Academy. A filipina está no segundo ano na categoria e corre em 2024 com o apoio da McLaren. Cada equipe da Fórmula 1 apoia uma integrante do grid.

“Estou muito animada em fazer parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren como piloto do time na F1 Academy em 2025”, comemorou a galesa.

“É uma honra pilotar por uma equipe com tamanha história no automobilismo, e também com tanta história no desenvolvimento de talentos. Com a McLaren, agora tenho tudo que preciso para continuar me desenvolvendo e buscando os limites como mulher no automobilismo”, completou.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.