F1: McLaren renova com Lando Norris até o fim da temporada 2025

Piloto chegou no time britânico em 2017, ainda com 17 anos, e impressinou logo no primeiro teste com o carro da escuderia de Woking

da redação

Lando Norris renova com McLaren na F1 por mais quatro anos
McLaren

A McLaren anunciou na manhã desta quarta-feira que renovou o vínculo com Lando Norris até o fim da temporada 2025 de F1. A equipe britânica exerceu a opção que tinha dentro do contrato de “múltiplos anos” para garantir a permanência do jovem piloto por mais quatro anos. 

Com a confirmação, a McLaren garante sua atual dupla por pelo menos mais duas temporadas. O australiano Daniel Ricciardo tem compromisso firmado até o fim de 2023.

“Estou feliz com a prorrogação de nosso acordo com Lando para 2022 e além. Ele tem sido fundamental em nossa volta por cima aqui na McLaren, e estamos orgulhosos de ver o crescimento que ele tem demonstrado desde que começou conosco em 2017”, disse o diretor-executivo da McLaren, Zak Brown.

Norris chegou na McLaren em 2017, ainda aos 17 anos, após impressionar a escuderia britânica em um teste na Hungria, que Lando conquistou após vencer o prêmio de melhor piloto jovem do ano. Norris ocupou o posto de piloto reserva entre as temporadas 2017 e 2018, antes de assinar um contrato de titular para a temporada 2019. 

Desde a sua chegada, o jovem piloto já dividiu a garagem com pilotos como Fernando Alonso, Carlos Sainz e Daniel Ricciardo. 

Segundo a equipe, a confirmação da dupla para além de 2022 “sinaliza o compromisso da McLaren Racing com a estabilidade para o futuro e representa um passo além no plano a longo prazo da equipe para competir no pelotão dianteiro do grid”.

Norris, por sua vez, também se disse feliz com o novo contrato. “Tendo estado aqui por quase cinco anos, sinto-me muito como parte de uma família aqui, e não poderia imaginar começar a próxima etapa de minha carreira em nenhum outro lugar”, afirmou.

Norris foi 11º em sua temporada de estreia como titular, em 2019. No ano seguinte, conquistou seu primeiro pódio na corrida de abertura, na Áustria, encerrando a temporada em nono. Já em 2021, além da sua primeira pole, na Rússia, o jovem piloto anotou mais quatro pódios (Emilia-Romagna, Mônaco, Áustria e Itália), terminando em sexto na tabela do Mundial de Pilotos. 

A McLaren apresenta o novo carro de Lando Norris, o MCL36, nesta sexta-feira. 

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.