McLaren faz exibição de carros clássicos nos EUA antes do GP de Las Vegas

Apresentação em Sonoma contou com pilotos como Lando Norris e Tony Kanaan

Da redação

A McLaren fez a festa de fãs norte-americanos no final de semana com uma exibição de carros clássicos da equipe no circuito de Sonoma, na Califórnia.

Entre sexta-feira (10) e domingo (12), nomes como Lando Norris, Tony Kanaan, Pato O’Ward, David Malukas e Tanner Foust estiveram em ação na pista.

“É minha primeira vez aqui e eu estou muito animado”, disse Norris em vídeo publicado pela equipe no sábado (11) nas redes sociais.

Norris pilotou o MP4/2, carro utilizado por Alain Prost na temporada 1984 da Fórmula 1. O francês ficou com o vice-campeonato naquele ano, perdendo o título para o próprio companheiro de McLaren, Niki Lauda, por meio ponto: 72 a 71,5.

Entre outros carros em ação, Tony Kanaan pilotou o M23 (que deu a Emerson Fittipaldi o título de 1974) e o MP4/6 (do título de Ayrton Senna em 1991), Pato O’Ward acelerou no MP4-23 do título de Lewis Hamilton em 2008, e Tanner Foust guiou o modelo MP4/14 do título de 1999 com Mika Hakkinen.

“Eu já fiz muitas coisas legais na minha carreira, mas esta é a minha preferida”, comemorou Tony Kanaan. “Acho que as pessoas vão entender o que este dia significou para o Brasil. As redes sociais enlouqueceram por três dias. Eu me sinto extremamente sortudo.”

A exibição foi parte da programação da equipe para o Grande Prêmio de Las Vegas. A etapa é a penúltima da temporada 2023 da F1 e acontece nesta semana, entre quinta-feira (16) e sábado (18).

Notícias

Carregar mais