McLaren entra com pedido de revisão da punição a Norris em lance com Verstappen no GP dos EUA

Para que a revisão seja feita, equipe britânica terá que provar à FIA que descobriu "elementos novos e signifcativos que não estavam disponíveis no momento da decisão"

Verstappen e Norris em duelo após a largada do GP dos Estados Unidos
REUTERS/Kaylee Greenlee Beal

A McLaren entrou, nesta quinta-feira (25), com um pedido de revisão da punição aplicada a Lando Norris ao usar a parte de fora da pista, no GP dos EUA, na tentativa de ultrapassagem sobre Max Verstappen. Na ocasião, o britânico foi punido com cinco segundos adicionados ao seu tempo no fim de corrida, o que foi suficiente para perder o terceiro lugar para o piloto da Red Bull. 

Para que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) aceite o pedido e revise o lance, de acordo com o artigo 14.1.1 do regulamento esportivo, é preciso que a McLaren mostre "elementos novos e signifcativos que não estavam disponíveis no momento da decisão". 

A audiência para ver os elementos que a McLaren diz possuir em seu pedido será realizada com os comissários do GP dos EUA, via videoconferência, nesta sexta-feira, no México, às 17h30 (horário de Brasília).

Caso a McLaren tenha sucesso no pedido de revisão e, no cancelamento da punição, Norris e Verstappen trocariam de posições na classificação da corrida em Austin, com o britânico em terceiro, com o holandês em quarto. 

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.