McLaren diz que não vai barrar oportunidades para Bortoleto correr na F1 em 2025

Andrea Stella, chefe de equipe do time inglês, reconheceu que há conversas em andamento a respeito do futuro do brasileiro

Por Emanuel ColombariThiago Tassi

McLaren diz que não vai barrar oportunidades para Bortoleto correr na F1 em 2025
Brasileiro lidera a F2 em 2024 após ser campeão da F3 em 2023
Divulgação/McLaren

Gabriel Bortoleto é um dos principais candidatos a uma vaga na Sauber para a temporada 2024 da Fórmula 1. E a McLaren, equipe à qual o brasileiro é vinculado, garante que não criará obstáculos para um eventual acerto.

O GP de São Paulo de F1 tem cobertura completa e transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e Bandplay.

Bortoleto faz parte do programa de formação de pilotos da McLaren desde o fim de 2023, quando conquistou o título da Fórmula 3. Em 2024, corre a Fórmula 2 pela Invicta, mas com o apoio da equipe britânica de F1.

A duas etapas para o fim da temporada, o piloto paulista lidera o campeonato da F2 com 169,5 pontos, contra 165 de Isack Hadjar, da Campos. Com isso, credenciou-se à disputa por uma vaga na Sauber, que tem diversos nomes de especulados: Valtteri Bottas, Franco Colapinto, Guanyu Zhou, Mick Schumacher, Théo Pourchaire e até Sebastian Vettel já foram cotados.

“Eu gostaria de aproveitar essa oportunidade para falar, mais uma vez, sobre o bom trabalho dele nas categorias de formação, vencendo a Fórmula 3 e liderando a Fórmula 2 na primeira temporada. E isso leva ao fato de que é muito normal, é muito natural que equipes de Fórmula 1 estejam interessadas em ter Gabriel como piloto”, elogiou o chefe de equipe da McLaren, Andrea Stella, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (1º) no Autódromo de Interlagos, palco do Grande Prêmio de São Paulo deste fim de semana.

“No que se refere à McLaren, a McLaren não vai barrar a possibilidade de que Gabriel pilote na Fórmula 1. As conversas estão acontecendo, e nós vamos ver o cenário à frente”, acrescentou o dirigente italiano.

“Se eu fosse a Sauber, eu já teria contratado ele”, afirmou Max Verstappen, da Red Bull. “Do meu ponto de vista, quando você está alcançando esse tipo de resultado, você merece estar na F1”, concordou Oscar Piastri, da McLaren.

Programação do GP de São Paulo de F1

Sexta-feira, 1º de novembro

Sábado, 2 de novembro

Domingo, 3 de novembro

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais