Fórmula 1

McLaren exalta currículo de Piastri e comemora acerto para temporada 2023 da F1

Australiano substitui o compatriota Daniel Ricciardo no time britânico a partir da próxima temporada

Da redação

Australiano substitui o compatriota Daniel Ricciardo no time britânico @OscarPiastri
@OscarPiastri

Ao longo da carreira, o piloto australiano foi campeão da Fórmula Renault 2.0 Eurocup (2019), da Fórmula 3 (2020) e da Fórmula 2 (2021), além de ter sido vice-campeão na Fórmula 4 britânica (2017).

Piastri chega ao time britânico para ocupar a vaga de Daniel Ricciardo. O também australiano tinha contrato até o fim de 2023, mas teve seu contrato abreviado e sairá da escuderia no fim de 2022.

“Toda a equipe está muito feliz em dar as boas-vindas a Oscar na McLaren para a temporada 2023 da Fórmula 1.  Ele tem um currículo impressionante até hoje, e temos a certeza de que, junto com Lando (Norris), ele poderá nos ajudar a dar um passo à frente em nossas ambições”, disse Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren na F1.

“Ainda temos um importante trabalho a fazer nesta temporada, na qual o time permanece concentrado, antes de então assegurarmos que Oscar está integrado à equipe o mais rápido possível e pronto para os desafios à frente”, completou.

Piastri chegou a ser anunciado pela Alpine como substituto de Fernando Alonso, que correrá pela Aston Martin a partir de 2023. A questão foi parar nos tribunais, e a escuderia francesa reconheceu a saída do piloto, prometendo em breve anunciar o novo companheiro de Esteban Ocon.

Para Zak Brown, diretor-executivo da McLaren, a escuderia aposta em um talento raro.

“Vencer tanto a Fórmula 3 quanto a Fórmula 2 nas temporadas de estreia é realmente um feito e um atestado de seu talento em monopostos. Com Lando e Norris, tem uma uma dupla jovem e empolgante na Fórmula 1, com muito potencial, colocando-nos em uma boa posição para alcançarmos nossas futuras ambições", disse Brown.

"Oscar é uma empolgante aquisição para a família McLaren, e estamos ansiosos para vê-lo crescente com nossa equipe de Fórmula 1”, acrescentou o dirigente.

Notícias

Carregar mais