McLaren crê em briga por títulos na F1 após 'tapar buracos' nos bastidores

Previsão da equipe é voltar a disputar vitórias a partir de 2025

Da redação

A McLaren está pronta para voltar a brigar por títulos na Fórmula 1. Palavra de Zak Brown, CEO do time britânico.

De acordo com o dirigente, os problemas diagnosticados na equipe nos últimos cinco anos foram resolvidos. A partir de agora, buscar vitórias e campeonatos é uma questão de “ajustes”.

“Acho que, além de constante ajuste fino, não há grandes lacunas como tivemos nos últimos cinco anos”, disse Brown ao site Motorsport.com. “Não há nada que estejamos olhando do tipo ‘precisamos de um novo túnel de vento’. Tudo isso estará no lugar”, completou.

Entre as pendências resolvidas, Zak Brown listou a construção de um túnel de vento (até então, a McLaren utilizava a estrutura da Toyota na Alemanha), um novo simulador e atualizações na tecnologia CFD (sigla em inglês para Fluidodinâmica Computacional). “Eram grandes lacunas. Agora, isso será sobre ajuste fino”, disse o diretor executivo da McLaren, no cargo desde novembro de 2016.

Apesar da conclusão da etapa, o dirigente acredita que o time não vai se beneficiar das novidades em 2023 ou 2024 – o carro da próxima temporada já está em desenvolvimento e ainda não se baseia na reestruturação. A previsão é que a equipe espere até 2025 para atingir um pico na integração de novos funcionários e novos processos.

“O que precisamos nesse momento é tempo para que todos se unam – nas culturas, nas comunicações. Mas não faremos mais muitos anúncios (a respeito de atualizações estruturais)”, disse Zak Brown.

“Então será apenas uma questão de refinar, aprender, melhorar. Mas teremos tudo em 1º de janeiro para ser uma equipe campeã mundial. Fora isso, só precisamos de algum tempo.”

Em 2023, a McLaren ocupa a quinta colocação do Mundial de construtores, com 103 pontos.

Notícias

Carregar mais