McLaren apresenta MCL38 para brigar pelas primeiras posições na F1 em 2024

Novo modelo leva expectativa do time após quarto lugar no Mundial de construtores de 2023

Da redação

A McLaren apresentou nesta quarta-feira (14) o MCL38, carro com o qual disputará a temporada 2024 da Fórmula 1.

O carro terá pintura majoritariamente em preto e alaranjado, sem os detalhes azuis que vinham sendo utilizados nos últimos anos. O novo visual já havia sido apresentado em janeiro, mas aplicado sobre um modelo MCL60, utilizado em 2023.

Ainda nesta quarta-feira, a McLaren vai realizar um primeiro teste com o carro, no circuito de Silverstone, na Inglaterra. A programação promocional, prevista em regulamento, será realizada pelos pilotos titulares do time, Lando Norris e Oscar Piastri.

“A equipe está animada para apresentar o MCL38 hoje e para vê-lo na pista pela primeira vez. Para este ano, queremos aproveitar a boa fase da última temporada, mas estamos realistas a respeito do progresso de que todas as equipes fizeram para encontrar competitividade para os carros de 2024”, afirmou Andrea Stella, chefe de equipe da McLaren.

Apesar do discurso elogios com as adversárias, o dirigente demonstra otimismo depois dos bons resultados da McLaren no segundo semestre de 2023. No último Mundial de construtores, a escuderia foi a quarta colocada com 302 pontos, conquistando pódios em sete dos últimos 13 GPs.

“Temos agora tudo no lugar das perspectivas de infraestrutura, pessoal e cultura, então continuamos a pisar fundo e construir sobre o trabalho feito para nos recolocar no pelotão da frente”, completou.

Após o lançamento e o shakedown do MCL38, a McLaren participará dos testes de pré-temporada em Sakhir (Bahrein) entre 21 e 23 de fevereiro. Depois, o GP do Bahrein abre a temporada no dia 2 de março.

Notícias

Carregar mais