Mazepin volta às pistas em 2023 para disputar competição nos Emirados Árabes

Russo ex-Haas disputará a Asian Le Mans Series, com duas provas em fevereiro

Da redação

Russo ex-Haas disputará a Asian Le Mans Series, com duas provas em fevereiro
Haas F1 Team

A temporada 2023 deve marcar a volta de Nikita Mazepin às pistas. Fora da Fórmula 1 desde que foi dispensado pela Haas no começo de 2022, como resposta da equipe à invasão russa a territórios da Ucrânia, o piloto russo anunciou que irá participar da Asian Le Mans Series, competição asiática de endurance.

A categoria terá duas corridas, de quatro horas cada, ambas disputadas nos Emirados Árabes Unidos. A primeira delas, em Dubai, está marcada para o dia 11 de fevereiro. Depois, em Yas Marina, no dia 18.

Mazepin deverá pilotar um modelo Oreca 07 da equipe 99 Racing, com o número 98. O russo terá como companheiros o espanhol Félix Porteiro (que volta às pistas após mais de 10 anos de afastamento) e o britânico Ben Barnicoat (campeão da divisão GT na categoria em 2022).

“Estou feliz de fazer meu retorno às corridas na Asian Le Mans Series”, disse Mazepin em comunicado. “Com meus companheiros na 99 Racing, espero ter uma grande experiência competindo no esporte que amo.”

O carro do trio na divisão LMP2 carregará a marca da campanha “We compete as one” (ou “Competimos como um só”, em tradução literal). A iniciativa foi lançada por Mazepin após a dispensa na Haas, com a promessa de ajudar a abrir portas a atletas que sejam excluídos de competições por motivos políticos.

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.