Max Verstappen terá que cumprir uma punição e perderá cinco posições no grid de largada do Grande Prêmio de São Paulo, neste domingo (3).
O GP de São Paulo de F1 tem cobertura completa e transmissão exclusiva da Band (TV aberta), do BandSports (TV fechada), em Band.com.br e Bandplay.
O holandês da Red Bull trocou o motor de combustão interna para a prova do fim de semana no Autódromo de Interlagos. Como já havia atingido o limite de trocas do componente na temporada, acabou punido.
A possibilidade da troca – e a possível punição correspondente – já havia sido antecipada pela Red Bull nos últimos dias. Assim, foi confirmada em comunicado divulgado nesta sexta-feira (1) pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
“O motor de combustão interna usado por Max Verstappen será o sexto, de quatro motores de combustão interna permitidos para a temporada 2024, e isto não está de acordo com o artigo 28.2 do regulamento esportivo da Fórmula 1 em 2024”, informou a nota.
O holandês também trocou o sistema de exaustão do carro em Interlagos, mas ainda dentro do limite de trocas permitido por ano. Assim, a mudança não está sujeita a punições.
Max Verstappen lidera o Mundial de pilotos de 2024, com 362 pontos. O holandês venceu a prova de 2023.
Programação do GP de São Paulo de F1
Sexta-feira, 1º de novembro
Sábado, 2 de novembro
Domingo, 3 de novembro