Max Verstappen foi desclassificado de uma corrida virtual neste sábado (15), depois de ser responsabilizado por atingir o carro de um adversário.
O incidente aconteceu durante uma prova de três horas no iRacing, um conhecido game de simulação de corridas. Na prova em questão, o bicampeão de Fórmula 1 estava em uma disputa com carros de GT3 na pista de Spa-Francorchamps.
Então na segunda colocação, Verstappen estava em um trecho com tráfego quando foi atingido por Sven-Ole Haase a pouco mais de 1h51min para a bandeirada final. A pancada fez o piloto da Red Bull na F1 sair da pista, acertando na volta o próprio companheiro de equipe na Team Redline, Diogo Pinto.
Em oitavo, Verstappen foi atrás de Haase. Então, cortou a curva Les Combes, subiu para terceiro e encheu a traseira do carro do adversário, levando ambos para a caixa de brita.
“Lá vai Verstappen. Acho que ele está adotando um posicionamento. Isso vai ser feio, com certeza”, disse o narrador da prova, Arjuna Kankipati, enquanto o holandês cortava a curva. “Aí está. Aí está o posicionamento”, completou a narração após a batida.
Os organizadores da prova consideraram o holandês responsável pela batida, determinando a desclassificação.