Max Verstappen afasta rumores de saída para a Aston Martin: 'Nem pensei sobre isso'

Chegada de Adrian Newey e de motores Honda à equipe de Lawrence Stroll deram margem a especulações sobre o piloto holandês

Da redação

Max Verstappen afasta rumores de saída para a Aston Martin: 'Nem pensei sobre isso'
Tetracampeão tem contrato com a Red Bull até 2028
Carla Carniel/Reuters

O rumor de uma possível transferência de Max Verstappen para a Aston Martin nos próximos anos tem ganhado força nos últimos meses – mas não encontra eco no próprio tetracampeão.

Em declarações ao canal Viaplay, Verstappen disse que jamais conversou com a escuderia de Lawrence Stroll sobre a possibilidade e não pensa ainda em deixar a Red Bull, com a qual tem contrato até o fim de 2028.

“Eu não conversei nada sobre isso, apenas nada”, disse o holandês. “No momento, eu nem pensei sobre isso”, garantiu.

As especulações ganharam força a partir das mudanças anunciadas pela Aston Martin para os próximos anos. Em 2025, o time contará com o projetista Adrian Newey, responsável por carros que conquistaram 26 títulos mundiais, entre pilotos e construtores – sendo 14 deles pela própria Red Bull. No ano seguinte, o time correrá com motores Honda, atualmente parceira da Red Bull Powertrains na fabricação de unidades de potência da rival austríaca.

Os assuntos, no entanto, não estão na pauta de Max Verstappen. “Em 2026, é claro, haverá também novas regras”, disse. “Mas, no momento, não estou ocupado com isso, para ser sincero.”

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais