Fórmula 1

Massa vai a GP de Singapura e nega rusga com F1: "minha briga é pela justiça no esporte"

Apesar de pleitear o título de 2008 na Justiça, ex-piloto da F1 diz que tem bom relacionamento com a Entidade

  • facebook
  • twitter
  • whatsapp

Ex-piloto da Fórmula 1, Felipe Massa luta na Justiça para ter o título da temporada 2008 reconhecido, mesmo 16 anos depois. No entanto, a relação entre o brasileiro e a Entidade aparenta normalidade, já que Massa esteve no grid de largada antes do GP de Singapura.

Em entrevista ao repórter Felipe Kieling, Massa ressaltou os seus objetivos com a ação. “A minha briga é pelo justiça, e vamos brigar até o fim”. É a coisa correta ao fazer pensando em que é o esporte. Mas o meu relacionamento com a Fórmula 1 é bom", disse.

O que aconteceu?
Em um episódio conhecido como “Singapuragate”, o australiano Daniel Ricciardo se envolveu em uma polêmica batida com Nelsinho Piquet, no GP de Singapura de 2008. O filho do tricampeão mundial, Nelson Piquet, pilotava a Renault, e a pedido do chefe Flavio Briatore e do engenheiro Pat Symonds, colidiu intencionalmente na curva 14 do circuito. 

A batida forçou o safety car, que acabou ajudando o espanhol Fernando Alonso a vencer a corrida e indiretamente prejudicou Felipe Massa. Caso a prova, que anos depois teve a confirmação de ter sido manipulada, fosse anulada, Felipe Massa terminaria o campeonato mundial de F1 em 2008 na liderança, vencendo o título.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.