Felipe Massa lembrou neste domingo (12) da temporada 2008 da Fórmula 1, quando perdeu o título mundial para Lewis Hamilton na última volta da última corrida daquele ano, em Interlagos.
Desta vez, foi Hamilton quem viu o título escapar de maneira dramática. O britânico da Mercedes liderava o GP de Abu Dhabi até o final, quando um acidente sofrido por Nicholas Latifi provocou a entrada do safety car; na relargada, na última volta, o heptacampeão foi ultrapassado por Max Verstappen, que venceu a prova e faturou o título.
“Estava assistindo a corrida, uma corrida emocionante. Verstappen campeão na última volta da última corrida do no, exatamente o que aconteceu comigo”, lembrou Massa direito de Interlagos, onde disputa neste final de semana a última etapa da temporada 2021 da Stock Car.
“Fiquei feliz que um novo piloto venceu o campeonato mundial de Fórmula 1. Acho que foi uma temporada muito legal, talvez uma das temporadas mais emocionantes da Fórmula 1 – acho que depois de 2008, talvez”, acrescentou.
Veja as fotos do GP de Abu Dhabi:
Ao longo do ano, Verstappen venceu dez corridas, contra oito de Hamilton. A última delas, em Abu Dhabi, levou o holandês da Red Bull aos 395,5 pontos, contra 387,5 do principal rival.
Para Massa, o título é resultado do mérito do holandês. “Ele merece, fez um campeonato maravilhoso, foi piloto que mais venceu neste ano. Independente do que aconteceu durante o campeonato, batida ou não batida, ele é um piloto merecedor”, analisou.