Massa lembra decisão de 2008 na F1 e exalta título de Verstappen: 'Mereceu'

Holandês venceu temporada 2021 da F1 com vitória conquistada na última volta da última corrida

Vinícius Batista, de Interlagos

Felipe Massa lembrou neste domingo (12) da temporada 2008 da Fórmula 1, quando perdeu o título mundial para Lewis Hamilton na última volta da última corrida daquele ano, em Interlagos.

Desta vez, foi Hamilton quem viu o título escapar de maneira dramática. O britânico da Mercedes liderava o GP de Abu Dhabi até o final, quando um acidente sofrido por Nicholas Latifi provocou a entrada do safety car; na relargada, na última volta, o heptacampeão foi ultrapassado por Max Verstappen, que venceu a prova e faturou o título.

“Estava assistindo a corrida, uma corrida emocionante. Verstappen campeão na última volta da última corrida do no, exatamente o que aconteceu comigo”, lembrou Massa direito de Interlagos, onde disputa neste final de semana a última etapa da temporada 2021 da Stock Car.

“Fiquei feliz que um novo piloto venceu o campeonato mundial de Fórmula 1. Acho que foi uma temporada muito legal, talvez uma das temporadas mais emocionantes da Fórmula 1 – acho que depois de 2008, talvez”, acrescentou.

Veja as fotos do GP de Abu Dhabi:

Ao longo do ano, Verstappen venceu dez corridas, contra oito de Hamilton. A última delas, em Abu Dhabi, levou o holandês da Red Bull aos 395,5 pontos, contra 387,5 do principal rival.

Para Massa, o título é resultado do mérito do holandês. “Ele merece, fez um campeonato maravilhoso, foi piloto que mais venceu neste ano. Independente do que aconteceu durante o campeonato, batida ou não batida, ele é um piloto merecedor”, analisou.

Notícias

Carregar mais