Convidado do Show do Esporte deste domingo (28), Felipe Massa aqueceu os motores junto à equipe da Band para a abertura da temporada 2021 da Fórmula 1, no Bahrein - a largada será dada às 12h (de Brasília) ao vivo para todo Brasil. O brasileiro aposta que Max Verstappen, da Red Bull, que larga na pole, vai dar trabalho para o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, da Mercedes, ao longo do ano.
“Acho que o Verstappen está bem sim. No treino de classificação ninguém brinca e pelo que ele mostrou ao longo do final de semana a gente espera que ele brigue pela vitória. O (Sergio) Pérez (outro piloto da Red Bull, que larga só em décimo-primeiro) talvez não esteja 100% adaptado e é preciso calma. Mas o Verstappen está pronto e se tiver um carro competitivo vai disputar de igual para igual com o Hamilton”, analisou o piloto.
Massa inclusive mostrou que torce por uma temporada mais competitiva depois de anos de domínio do piloto inglês. “O Hamilton fez um trabalho incrível e merece, mas a gente quer mais uma equipe nesta luta, e parece que é o que está acontecendo”.
O brasileiro disse ainda que não se surpreendeu com o rendimento de Fernando Alonso, seu ex-companheiro de Ferrari. De volta à categoria após dois anos, o espanhol bicampeão do mundo larga em nono, depois de superar o colega de equipe Esteban Occon em quase um minuto.
“Surpreso eu nem fiquei, porque é o que ele sempre demonstrou. A Alpine, antiga Renault, não tem um carro para disputar o campeonato, talvez um pódio em uma corrida ou outra. Mas o Alonso é incrível e já mostrou o talento. Seu tempo parado não muda nada, tanto que superou o companheiro já na primeira classificação”, afirmou.
Massa também estará na tela da Band!
Felipe Massa se aposentou da Fórmula 1 no final de 2017, mas ele estará na tela da Band ao longo deste ano porque estreia na Stock Car - categoria que também tem transmissão da emissora e começa no dia 25 de abril. “Parabéns pelo trabalho da Band não só na Fórmula 1, como em todas as outras categorias. É um show mesmo (brincando com o nome do Show do Esporte). Está maravilhoso”.
O piloto que venceu 11 provas da F1, duas delas em Interlagos, também falou com Reginaldo Leme e Mariana Becker, velhos conhecidos dos tempos do paddock. “Foi muito legal interagir com tantos profissionais bacanas, como eles dois. O Regi não precisa nem bater na porta do escritório para falar comigo (risos). Uma boa sorte a todos!”, concluiu.