Marko revela origem de clima bélico entre chefe da Red Bull e pai de Verstappen

Relação já ruim ficou ainda pior após Chirstian Horner impedir que Jos Verstappen guiasse carro da equipe em evento no GP da Áustria

Marko revela origem de clima bélico entre chefe da Red Bull e pai de Verstappen
Jos Verstapen é pai de Max Verstappen
Reuters/Christian Bruna

Helmut Marko revelou a origem das desavenças entre o chefe da Red Bull, Christian Horner, e Jos Verstappen, pai de Max Verstappen. Segundo o austríaco, o clima tenso começou por um conflito de personalidades, já que Horner não aceita o jeito de ser e as atitudes de Jos. 

“Eu descreveria como chamamos em alemão: 'kindergarten' (jardim de infância). É desnecessário e estou um pouco infeliz que isso tenha chegado ao público. Em primeiro lugar, Jos não é uma pessoa fácil, e Christian não entende ou aceita que Jos é Jos. Ele não vai mudá-lo e faz o que acredita ser certo. Se está certo ou não, é outra questão", disse em entrevista à Viaplay.

A situação entre Jos e Horner começou a piorar no início do ano, quando o chefe da Red Bull foi acusado de assédio por uma funcionária. O pai de Verstappen afirmou na época que a situação poderia trazer problemas para o time.

"Há uma tensão aqui enquanto ele permanece no cargo. O time corre risco de rachar. Não pode seguir do jeito que está, vai explodir. Ele está se fazendo de vítima, quando ele é quem está causando problemas”, disse Jos Verstappen ao ‘Daily Mail’.

E o clima se deteriorou ainda mais no GP da Áustria, neste fim de semana. Isso porque Jos Verstappen acusou o chefe da Red Bull de impedi-lo de guiar um dos carros da equipe austríaca em um desfile anual de carros antigos que é realizado no fim de semana do GP da Áustria. 

Jos deveria guiar o RB8, carro do terceiro título de Sebastian Vettel, em 2012, mas acabou se retirando do evento após afirmar que Horner fez de tudo para atrapalhar a atividade. 

“Nos últimos dias, ouvi de múltiplas fontes que Christian Horner fez tudo o que podia para me impedir de conduzir e para garantir que nada seria filmado. Então o que penso é: 'Diga na minha cara'. Não é assim que deve ser para mim. Acho isso muito decepcionante" disse Jos ao jornal holandês De Telegraaf.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais