Diretor do Grupo Red Bull, Helmut Marko indicou quem deverá ser o companheiro de Yuki Tsunoda na Racing Bulls na temporada de 2025 da Fórmula 1, e não é Daniel Ricciardo. Em entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung, Marko deu a entender que Liam Lawson deve assumir a vaga do australiano no ano que vem.
"Os acionistas deixaram claro que a Racing Bulls é um time júnior, e nós temos que agir de acordo com isso. O objetivo de Ricciardo era conquistar a vaga na Red Bull, mas essa vaga agora é do Sergio Pérez. Esse plano não se concretizará, e daqui a pouco precisaremos colocar um piloto jovem. E esse piloto será Liam Lawson", revelou ao jornal austríaco Kleine Zeitung.
Ricciardo guiou pela Red Bull de 2014 a 2018 e conquistou sete vitórias pela equipe, mas acabou se transferindo para a Renault e, depois a McLaren, sendo em seguida dispensado da equipe britânica ao fim da temporada de 2022. O australiano, então, passou a atuar como piloto reserva e embaixador da Red Bull até ser chamado de volta para ocupar a vaga de Nyck de Vries após ao holandês não entregar o esperado.
Em sua quarta corrida pela equipe, na Holanda, Ricciardo acabou fraturando a mão em um acidente, o que fez com que a equipe colocasse Liam Lawson em seu lugar. Chamado às pressas, o neozelandês disputou cinco corridas, marcou dois pontos e deixou boa impressão no time.