Mariana Becker explica susto que Bortoleto levou em treino da Fórmula 1; assista

Brasileiro achou que tinha quebrado algo no carro, mas está tudo bem

O brasileiro Gabriel Bortoleto levou um susto em um treino livre do Grande Prêmio do Japão, neste sábado (5). Ele quase perdeu o controle do carro e achou que algo tinha quebrado. A repórter Mariana Becker apurou o que aconteceu em Suzuka e explicou que está tudo certo com o carro da Sauber dirigido pelo brasileiro.

"Eles estão muito velozes. E eles são orientados a usar toda a pista. Mas ali talvez tenha um degrau e, quando sai com uma roda, aquilo te puxa para fora. Por isso o Gabriel falou 'eu salvei, mas acho que quebrou'. Mas não quebrou nada. É uma questão de acostumar", explicou ela.

Depois Mariana também conversou sobre esse assunto com outro brasileiro da Fórmula 1, Felipe Drugovich, piloto reserva da Aston Martin. Ele contou como é a experiência de dirigir nessa velocidade tão alta.

"Com esses carros tão grandes, a visibilidade é limitada. É fácil você colocar a roda na grama quando chega perto da linha branca. É no feeling, você não vê a roda. Você acha que a roda tá ali, mas é difícil julgar a 300 quilômetros por hora. Por vezes você acaba indo um pouco mais. E ele acabou indo em alta velocidade. Felizmente não bateu e nem aconteceu nada. Ele achou que sim, mas não aconteceu, então tudo certo", comentou o piloto.

Apesar do susto, Bortoleto já tinha feito uma volta boa e terminou em 17º, na frente do companheiro de equipe, Nico Hulkenberg.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.