Fora da Fórmula 1, Logan Sargeant vai testar carro da Indy nos Estados Unidos

Norte-americano pilotará carro da Meyer Shank em novembro, mas time já definiu titulares para 2025

Da redação

Logan Sargeant (Williams) no GP dos EUA 2023
Williams Racing

Logan Sargeant vai testar um carro de Fórmula Indy da equipe Meyer Shank Racing em novembro. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (23) pelo site da revista Racer.

Será o primeiro teste de Sargeant com um carro da categoria. O piloto norte-americano tem destino incerto desde que foi dispensado pela Williams na Fórmula 1 no final de agosto, dando lugar ao argentino Franco Colapinto até o final de 2024.

O teste de Logan Sargeant com a Meyer Shank Racing acontece no dia 19 de novembro em Thermal, na Califórnia. Segundo a revista, o piloto foi escalado para uma atividade que já estava prevista.

Nas redes, a Meyer Shank Racing brincou com o convite. “Você está pronto para um pouco de ação na IndyCar, Logan?”, perguntou a equipe em publicação no Facebook.

Apesar de escalar Sargeant para o teste, a Meyer Shank não deve contar com o norte-americano na temporada 2025 da Indy. O time já conta com Felix Rosenqvist e Marcus Armstrong para o campeonato.

Promovido a titular da Williams na Fórmula 1 no início de 2023, Sargeant disputou 37 corridas. No melhor momento, conquistou o décimo lugar no GP dos EUA de 2023, somando o único ponto durante a passagem pela categoria.

Em setembro, já fora da F1, o norte-americano viajou a Nashville para acompanhar a última etapa da temporada 2024 da Indy, conversando com diversas equipes. De acordo com a Racer, foi na ocasião que o piloto recebeu – e aceitou – o convite da Meyer Shank Racing.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.