A Liberty Media, empresa detentora dos direitos comerciais da Fórmula 1, anunciou nesta quarta-feira (9) o nome de seu novo presidente e CEO: Derek Chang.
O empresário integra os quadros da empresa desde março de 2021, passando antes por marcas como NBA e DirecTV. Ele assume o posto para substituir Greg Maffei, que era CEO da Liberty desde 2005.
“Tenho a alegria de dar as boas-vindas a Derek como CEO da Liberty Media. Sua experiência nos papeis de operação e investimento, sua extensa compreensão de nossas empresas e sua familiaridade com a Liberty tornam ele o líder ideal para o próximo capítulo da Liberty”, destacou John C. Malone, proprietário da Liberty Media.
“Nosso foco atual é claro: otimizar a estrutura do portfólio com a cisão da Liberty Live e apoiar o crescimento de nossos ativos operacionais atraentes, incluindo Fórmula 1 e MotoGP pós-aquisição, para continuar seu ímpeto e investir no futuro. Olhando mais adiante, a Liberty sempre teve uma mentalidade de longo prazo em seu mandato de investimento, mas ágil para se mover rapidamente em novas oportunidades. As duas coisas permanecerão verdadeiras em nossa estratégia daqui para frente”, afirmou Derek Chang em comunicado.
De acordo com a Liberty, Derek Chang iniciará a atuação como CEO e presidente a partir de 1º de fevereiro, integrando também o comitê executivo da empresa. Até lá, John C. Malone atuará interinamente nas duas funções.
Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, responderá a um comitê liderado por Derek Chang e que contará também com Dob Benett, vice-presidente da Liberty, e Chase Carey, presidente não-executivo do Formula One Group.