Liam Lawson volta à F1 com punição no grid do GP dos Estados Unidos

Substituto de Daniel Ricciardo assume carro em Austin após troca de componentes

Da redação

Neozelandês volta ao grid depois de disputar cinco provas em 2023
Getty Images/Red Bull Content Pool

Liam Lawson vai reestrear na Fórmula 1 como titular da Racing Bulls no Grande Prêmio dos Estados Unidos, neste final de semana. E mesmo sem correr desde 2023, já volta as pistas com uma punição a cumprir no grid.

A partir da etapa em Austin, o neozelandês assume a vaga de Daniel Ricciardo, que foi dispensado pela equipe. No entanto, além da vaga, herdou também as mudanças que foram realizadas no carro do australiano.

Para o GP dos EUA, o carro de Lawson terá novas peças na unidade de potência. Como já estourou o limite de trocas na temporada, o piloto já terá que cumprir punição e perderá posições no grid.

“Bem, ele vai tomar uma punição de motor”, confirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, em entrevista divulgada em setembro pelo F1 Nation, o podcast oficial da Fórmula 1. A Red Bull e a Racing Bulls, vale lembrar, pertencem ao mesmo conglomerado.

Horner não informou quais componentes foram trocados, mas a punição pode chegar a dez posições no grid. A pena deve ser cumprida no grid da corrida sprint de sábado (19).

Em 2023, Liam Lawson estreou na Fórmula 1 substituindo Daniel Ricciardo, que sofreu uma fratura após um acidente nos treinos livres do GP da Holanda. Em cinco provas, o neozelandês somou dois pontos, graças ao nono lugar no GP de Singapura.

Tópicos relacionados

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.