Liam Lawson volta à F1 com punição no grid do GP dos Estados Unidos

Substituto de Daniel Ricciardo assume carro em Austin após troca de componentes

Da redação

Liam Lawson volta à F1 com punição no grid do GP dos Estados Unidos
Neozelandês volta ao grid depois de disputar cinco provas em 2023
Getty Images/Red Bull Content Pool

Liam Lawson vai reestrear na Fórmula 1 como titular da Racing Bulls no Grande Prêmio dos Estados Unidos, neste final de semana. E mesmo sem correr desde 2023, já volta as pistas com uma punição a cumprir no grid.

A partir da etapa em Austin, o neozelandês assume a vaga de Daniel Ricciardo, que foi dispensado pela equipe. No entanto, além da vaga, herdou também as mudanças que foram realizadas no carro do australiano.

Para o GP dos EUA, o carro de Lawson terá novas peças na unidade de potência. Como já estourou o limite de trocas na temporada, o piloto já terá que cumprir punição e perderá posições no grid.

“Bem, ele vai tomar uma punição de motor”, confirmou Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, em entrevista divulgada em setembro pelo F1 Nation, o podcast oficial da Fórmula 1. A Red Bull e a Racing Bulls, vale lembrar, pertencem ao mesmo conglomerado.

Horner não informou quais componentes foram trocados, mas a punição pode chegar a dez posições no grid. A pena deve ser cumprida no grid da corrida sprint de sábado (19).

Em 2023, Liam Lawson estreou na Fórmula 1 substituindo Daniel Ricciardo, que sofreu uma fratura após um acidente nos treinos livres do GP da Holanda. Em cinco provas, o neozelandês somou dois pontos, graças ao nono lugar no GP de Singapura.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais