Mariana Becker: Lawson deve correr pela Red Bull na F1 em 2025; entenda mudanças

Segundo apuração da repórter da Band, Pérez deve deixar a equipe austríaca após o GP de Abu Dhabi

Da redação

Liam Lawson deve assumir uma das cadeiras da Red Bull para 2025. É a informação que circula nos bastidores da Fórmula 1, apurada pela repórter Mariana Becker neste sábado (7), durante as atividades do Grande Prêmio de Abu Dhabi.

De acordo com a repórter da Band, a tendência é que Sergio Pérez deixe a Red Bull no final da temporada 2024. O mexicano tem contrato até 2026, renovado recentemente, mas está fora dos planos por causa do desempenho ruim nas pistas. O piloto conversará com a equipe na próxima segunda-feira (9) para definir o futuro.

Rádio 'corredor' cada vez mais forte. Liam Lawson deve pilotar pela Red Bull no ano que vem. Ele vai fazer os testes pela Racing Bulls na próxima semana, e o Tsunoda pela Red Bull, mas esse boato está cada vez mais forte. Na segunda-feira, o Pérez vai ter uma reunião com a Red Bull, e a gente sabe que ele pode ser demitido pelos resultados. Ao que tudo indica, Liam Lawson deve assumir esse volante [da Red Bull] - Mariana Becker.

O neozelandês Liam Lawson tem 22 anos e voltou ao grid da F1 no lugar de Daniel Ricciardo, demitido da Racing Bulls em setembro deste ano.

Perguntado sobre este rumor no treino classificatório em Abu Dhabi, Lawson despistou. “Por enquanto, eu não corro em nenhum carro no ano que vem", disse o piloto à repórter da Band.

Se essa mudança se confirmar, o francês Isack Hadjar, que briga com Gabriel Bortoleto pelo título da Fórmula 2, pode ganhar a vaga na Racing Bulls para a próxima temporada.

Pérez, de 34 anos, não conseguiu ser competitivo como Max Verstappen nesta temporada. Diferentemente do holandês, que garantiu o tetra mundial de Fórmula 1 em 2024, o mexicano é apenas o oitavo na tabela e prejudicou a Red Bull na disputa do Mundial de Construtores.

Atualmente, a equipe austríaca tem 581 pontos, na terceira posição. A McLaren lidera, com 640 pontos, seguida pela Ferrari (619).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais