Lewis Hamilton renova com Mercedes na F1 até o fim da temporada 2025

Hamilton formará dupla com o compatriota George Russell na Mercedes por mais dois anos

Da redação

Lewis Hamilton (Mercedes), pole no GP da Hungria 2023
Mercedes AMG F1 Team

A novela envolvendo a renovação do contrato de Lewis Hamilton está finalmente encerrada. A Mercedes anunciou, na manhã desta quinta-feira, que o heptacampeão assinou uma extensão de contrato até o fim da temporada 2025 de Fórmula 1. 

Sonhamos todos os dias em ser os melhores e dedicamos a última década juntos para alcançar esse objetivo. 

“Estar no topo não acontece da noite para o dia ou em um curto período de tempo, é preciso comprometimento, trabalho duro e dedicação e foi uma honra fazer história com esta equipe incrível. Aprendemos com cada sucesso, mas também com cada revés.Continuamos perseguindo nossos sonhos, continuamos a lutar independentemente do desafio e venceremos novamente. Sou grato à equipe que me apoiou dentro e fora da pista. Nossa história não terminou, estamos determinados a alcançar mais juntos e não vamos parar até que o façamos”, afirma Hamilton. 

Mas o anúncio desta quinta não se resume a Hamilton. Isso porque George Russell, que tinha vínculo firmado com a Mercedes até 2024, renovou por um ano extra. Assim, o britânico formará dupla com o heptacampeão até o fim de 2025 na equipe alemã. 

“Cresci com esta equipe desde que entrei no programa de jovens pilotos, em 2017.É a minha casa e é fantástico estender a nossa relação especial até 2025.Depois de assumir a vaga na Mercedes no ano passado, queria recompensar a confiança que Toto e o resto da equipe depositaram em mim”, diz Russell

Especulações e novela em torno da renovação de Hamilton

A demora no anúnico da renovação do contrato de Hamilton, que se encerrava ao fim de 2023, gerou uma enxurrada de especulações, inclusive uma possível ida para a Ferrari. Contudo, Toto Wolff, chefe da equipe, sempre afirmou que o anúncio dependia apenas de questões burocráticas na formulação do novo contrato entre o heptcampeão e a Mercedes. 

Continuar com nossa atual formação de pilotos foi uma decisão simples. Temos a dupla mais forte do grid e ambos os pilotos estão desempenhando um papel crucial na equipe para nos levar adiante. 

“Força e a estabilidade que eles proporcionam serão alicerces fundamentais para o nosso sucesso futuro.Nossa parceria com Lewis é uma das mais bem-sucedidas da história do esporte.Sempre foi uma formalidade continuarmos juntos – e é estimulante para todos nós confirmar isso publicamente.Suas qualidades como piloto de corrida puro são ilustradas por seu histórico notável; mas ao longo dos anos juntos, ele cresceu e se tornou um pilar e líder de nossa equipe”, afirma Toto Wolff. 

Hamilton está em sua 11ª temporada com a Mercedes. Desde sua chegada em 2013, o britânico conquistou seis títulos, 82 vitórias, 78 pódios e 146 pódios. Todos esses números são recordes que tornam a parceria entre o britânico e a equipe alemã a mais bem sucedida entre um piloto e uma escuderia na F1.  

Notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.